sexta-feira, 21 de março de 2008

A Parábola do Semeador

Artigo publicado no site: www.chance.com.br

Nota: As publicidades veiculadas neste artigo foram inseridas por este blog e não pelos autores do artigo.

MLM: Atitude
A Parábola do Semeador
por Eliseu Porto


Quem trabalha com Marketing de Rede faz apenas duas coisas: vende os produtos de alguma empresa e convida outras pessoas a fazerem parte do negócio. Resumindo, isso é um negócio de duplicação de vendas a varejo por um canal de distribuição direta.

E a grande promessa do Marketing de Rede é: “faça o que for necessário para conduzir seu negócio com sucesso e ficará rico além de suas expectativas mais otimistas, com todo o tempo disponível do mundo para gastar seu dinheiro”. Nenhum outro tipo de negócio lícito tem um potencial tão grande como esse.

Porém, muitos distribuidores de Marketing de Rede não ficam tempo suficiente no negócio para saber se seriam bem-sucedidos ou não. Esse artigo é para aqueles que acreditam no negócio e na empresa na qual trabalham e estão dispostos a colecionar uma enorme cota de “nãos”.

A parábola que vou contar não é da minha autoria, peguei emprestada do meu melhor amigo, Jesus Cristo. Ele a usou como comparação do reino de Deus, mas se aplica perfeitamente ao nosso caso.

“Eis que o semeador saiu a semear. E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves e comeram-na.

Outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra profunda; mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.

E outra caiu entre os espinhos, e os espinhos cresceram, e sufocaram-na.

E outra caiu em boa terra, e deu fruto; um a cem, outro a sessenta e outro a trinta”.

Nós somos os semeadores, a semente é a empresa na qual trabalhamos, e a terra são as pessoas com as quais compartilhamos a oportunidade.

A semente que caiu ao pé do caminho é aquele que convidamos para uma reunião da empresa, ele comparece, gosta do que vê, mas não se decide no momento. No dia seguinte, você liga para saber da decisão e ouve: “Sá que qué, a prima da manicure da minha cunhada disse que esse negócio é uma fria; ela sabe de gente que perdeu muito dinheiro com isso. Mas, de qualquer forma, brigado pelo convite”.

A semente que caiu em pedregais é aquele que assiste à apresentação e fica super entusiasmado: “Cara, vou ficar rico com esse negócio! Venho procurando algo assim há tempos”. Encomenda um pouco de produtos, oferece para alguns parentes e amigos, e eles não compram. Daí ele pensa: “bem, talvez eu não precise vender, vou botar meus amigos no negócio, eles vendem e eu ganho as comissões”. Os amigos ouvem a proposta e perguntam: “É mesmo? Isso dá dinheiro? E quanto você já ganhou”? Um mês depois está fora do negócio.

A semente que caiu entre os espinhos é aquele assina o cadastro, encomenda os produtos, mas nunca sai para trabalhar nem comparece aos treinamentos. Acorda às 10h, olha pela janela e pensa: “Não sei não, mas acho que vai cair um toró. Melhor ficar em casa e organizar meu estoque”. A empresa oferece um treinamento incrível, com os melhores, no domingo. Você liga para ele e ouve: “Quê? Cê ta louco?! No dia do jogo do meu Coringão? Tô fora”!

A semente que caiu em boa terra são aqueles que falam com pessoas sobre os produtos e a oportunidade todos os dias; vendem todos os dias; comparecem a todos os treinamentos importantes e ligam para você toda semana perguntando o que fazer para melhorar os resultados.

Uns apenas constroem uma base sólida de clientes, pois já são apaixonados pela carreira que têm, mas querem uma renda extra.

Outros fazem isso, e também ensinam alguns amigos fazer o mesmo, e estão felizes, embora sem muitas pretensões.

Outros se tornam empresários bem-sucedidos, proporcionando a você o que está escrito no segundo parágrafo.

A pergunta que você precisa responder é: DURANTE QUANTOS ANOS VOCÊ ESTÁ DISPOSTO A SEMEAR?

Eliseu Egidio Porto é Líder de Marketing Multinível.

Links de parceria: ALH - Multinível

Hinode é destaque no mercado de multinível


A Hinode é grande destaque no mercado de multinível.

Depois de migrar de vendas diretas para o multinível, a empresa adota um dos planos mais competitivos do mercado, inspirado no plano da UP.

Grandes resultados já estão sendo obtidos por essa nova safra de líderes.


Links de parceria: ALH - All learning and Helping 

quinta-feira, 20 de março de 2008

Algumas dicas para o seu sucesso no marketing multinível

alh brasil


Mais uma matéria da Central do MMN: http://www.centralmmn.com
Coluna Motivação e Estratégia:

Algumas dicas para o seu sucesso no marketing multinível
Muitas pessoas aderem ao marketing multinível em busca de liberdade financeira, de uma melhor qualidade de vida ou para simplesmente conquistar uma renda extra e suprir uma necessidade básica. A maioria dessas pessoas que entram para a indústria do multinível, estarão fora do negócio em menos de um ano.

E a pergunta que fica é: por que aproximadamente 80% das pessoas desistem do seu negócio de marketing multinível ainda no seu primeiro ano? Foi refletindo sobre esse tema que eu decidi compartilhar algumas dicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do seu negócio.

Primeiro, aprenda. Depois, ensine.


Os médicos se formam na Faculdade de Medicina, os advogados, através da Faculdade de Direito, Engenheiros, na Faculdade de Engenharia... E por que a maioria das pessoas que entram para o mercado de multinível acreditam que nasceram com as habilidades necessárias para atingirem uma remuneração mensal de cinco dígitos, sem nenhuma capacitação? Ao contrário do que algumas pessoas podem ter dito, você deve investir em si mesmo, ouvindo áudios, lendo livros, participando de eventos etc. Não cometa o erro de não ficar devidamente treinado!

Trate o seu negócio como um negócio e não como um hobby!

A definição de um negócio é a atividade de comprar e vender bens ou serviços. A definição de hobby é uma atividade que alguém faz por prazer, quando não estão trabalhando. Agora, o que é mais adequado para a definição da atividade de marketing multinível? Espero que você tenha escolhido o negócio. Contudo, uma grande parte das pessoas que participam do mercado de marketing multinível, tratam o seu negócio como um hobby. Trabalham no negócio de forma inconsistente e sem um plano de ação focado em objetivos.

Assim, antes mesmo de entender e conhecer como funciona de fato o multinível, estão fora dele! Trate o marketing multinível como um negócio e terá resultado de um negócio. Quem trata esse negócio como um bico, tem resultado de bico.

Crie um sistema altamente duplicável

O McDonalds é uma dos negócios mais bem-sucedidos na história das franquias. Agora, a maioria de nós tem condições de fazer um hambúrguer melhor do que o do McDonald’s. Então, qual é a chave para o seu sucesso? Um sistema altamente duplicável. E o McDonald’s criou um sistema que permite que qualquer pessoa possa operá-lo de forma eficaz. No marketing multinível, se você não for capaz de mostrar aos outros como duplicar o que você faz, existe uma grande possibilidade de que você encontre sérias dificuldades de fazer com que seu o negócio se desenvolva.

Se você não souber para onde está indo, qualquer caminho serve!

Se você entende que o marketing multinível é um negócio e o trata como uma atividade prioritária, dedicando parte do seu tempo, com consistência e persistência, você tem uma perspectiva concreta de alcançar resultados. Definir o seu negócio como prioridade não significa que ele seja mais importante do que a sua atividade principal. Mesmo trabalhando em tempo parcial, mas estando comprometido com seus objetivos, você estará tornando o marketing multinível uma atividade prioritária.


Como se sabe, qualquer empresa normalmente tem um plano de negócios. Isto não é diferente no marketing multinível. Anote seus objetivos, quantas pessoas você precisa patrocinar, que cheque mensal de bônus você pretende gerar, quantas pessoas no seu grupo você pretende ter, quantos clientes de varejo... A chave é estabelecer um plano, definir metas e objetivos, sendo realista e entendendo que você esta em uma maratona e não em uma corrida de 100 metros.

Defina o que você quer, pois se você não souber o que pretende ter, conquistar ou ganhar através do seu negócio de marketing multinível, qualquer resultado serve.

Apóie a sua linha descendente

Você precisa entender que nós estamos nesse negócio para ganhar dinheiro e quanto mais informação e apoio você der para os seus descendentes, mais eles realizarão para você. A sua missão é ajudar aqueles que você patrocina a patrocinar, vender/recomendar e ensinar. Se esse processo de apoio e suporte for duplicado, com certeza um negócio de marketing multinível estará em pleno desenvolvimento e as pessoas envolvidas ganharão dinheiro.

No marketing multinível você só conseguirá o resultado que deseja se ajudar cada uma das pessoas da sua linha descendente a conquistarem o que desejam.

Desejo: a diferença entre milhares de reais e alguns centavos

Ninguém constrói, realiza ou consegue alguma coisa que não deseje. Mas desejar, principalmente no negócio de marketing multinível, significa querer de forma ardente.

Desejo, nesse negócio, significa o comprometimento de nunca parar até que o resultado pretendido se materialize. No entanto é importante salientar que o desejo não é a apenas a vontade de ter ou conquistar alguma coisa. O desejo é “querer + fazer”.

O ponto de partida para qualquer conquista é o desejo. E essa é a diferença entre alguns centavos e milhares de reais.

Persistência e consistência

Enquanto você não se comprometer a jamais desistir, não terá se envolvido com esse negócio o suficiente para obter os primeiros resultados. Enquanto você não entender que o marketing multinível se constrói todos os dias e não somente aos sábados ou no seu tempo livre, você não será um empreendedor de marketing multinível com perspectivas de resultados concretos.

Persistência é desistir jamais. Consistência é fazer o que precisa ser feito todos os dias, não importando a quantidade de tempo que você dedique.

Defina objetivamente quais as ações diárias que você precisa realizar. Tenha uma meta de produtividade e não somente uma meta de resultados.

No negócio de marketing multinível, ser produtivo é prospectar, fazer contatos, apresentar a oportunidade de negócio, patrocinar, vender/recomendar, treinar/ensinar.

Se você negociar o preço, estará negociando o prêmio. Então, faça o que precisa ser feito, siga a orientação da sua linha ascendente e não procure atalhos. Com persistência, consistência e disciplina você conquistará tudo o que deseja através do seu negócio de marketing multinível.

"Maturidade é a habilidade de realizar um trabalho sendo supervisionado ou não!"

Links de indicação: ALH - Multinível